«

»

out 24

Crea-Jr PE realiza campanha para apoio a pacientes com câncer

Tesouras, sorrisos, cachos e cortes, alinhados com solidariedade, marcaram o dia de ontem 23.10, no campus da UFRPE em Garanhuns, Agreste do Estado. Estudantes de engenharia, ligados ao Crea-Jr, mobilizaram mais de 100 pessoas para a doação de cabelos no apoio à produção de perucas para pacientes com câncer.

A ideia, segundo a estudante de engenharia de alimentos, Aline Viana, da comissão de expansão do Crea-Jr, é levar o material para a Fundação Alice Figueira, em apoio principalmente a mulheres atendidas no IMIP, no Recife.

Cabelereiros voluntários assumiram a missão de realizar os cortes e pessoas de todas as idades colaboraram com mechas de diferentes tamanhos e texturas. Aline vibrou ao final, com a soma de 125 cortes para doar à Fundação, que tem expertise na produção de perucas e vai definir a data para o recebimento do material.

Conforme a estudante de engenharia civil, Tamara Oliveira, da comissão de comunicação do Crea-Jr, a prática faz parte das metas dos estudantes de engenharia, engajados em transformações sociais. A coordenadora estudantil, estudante de engenharia cartográfica, Laisa Barreto, destacou a ampla participação nesta campanha, envolvendo professores, estudantes, familiares e comunidade local. A coordenadora gestora do Crea-Jr, engenheira civil e conselheira do Crea-PE, Roberta Meneses, ressaltou a importância do protagonismo dos estudantes nessa ação, que fortalece a temática do Outubro Rosa.