nov 04

Crea-PE participa do V Encontro Nacional do CREA JR em Manaus

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, a chefe da Divisão de Comunicação, Projetos e Marketing (DCPM), Suenya Aração, a coordenadora Adjunta Nacional do Crea Jr-PE, Laisa Barreto e demais membros do programa pernambucano: Leandro André; Milena Varela; Eunice Gomes; Maria Gabriela; Esdras Júnior; Karina Noé e; Ozeas participaram do V Encontro Nacional do Crea JR, em Manaus (AM). O evento, realizado na sexta-feira e sábado (1º e 02.11), teve, na programação da sexta-feira, abertura, reunião, visita técnica e festa temática.

Na manhã da sexta-feira (1º), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) , engenheiro Afonso Lins, anfitrião do encontro, recebeu os convidados, na solenidade de abertura do V Encontro Nacional do Crea JR, no Palacete Provincial, em Manaus. Entre as autoridades presentes, o diretor financeiro, engenheiro civil Afonso Arias, representou o presidente do Confea, Joel Krügger, além da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias e o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, que aproveitou a participação no evento, para falar sobre os benefícios oferecidos em todo o País pela Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua).

Ainda na solenidade de abertura, o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins, agradeceu aos estudantes que vieram de outros estados e desejou um ótimo evento para todos.

É a primeira vez que o Crea Jr-AM sedia o encontro, que é realizado anualmente em estados diferentes. O evento é de extrema importância para a obtenção de uma unidade nacional dos Crea Jr. O Projeto tem como principal objetivo aproximar os estudantes do Crea antes mesmo de ingressarem no Conselho profissional.

Programação
Na tarde da sexta-feira (1º.11), em mais uma das atividades realizadas pelos alunos que participaram do V Encontro Nacional do CREA-JR, sediado em Manaus, a visita técnica a Cervejaria Rio Negro, que teve como guia o cervejeiro e engenheiro químico, André Luiz. Na oportunidade, o engenheiro mostrou aos diversos representantes de CREA’s nacionais, como é feita uma cerveja artesanal, especialidade da linha de produção da empresa.

À noite, o encontro da sexta-feira (1º), continuou com a realização da festa “Noite Tropical”, realizada na Casa J.G. Araújo.

De acordo com informações da coordenadora Adjunta Nacional do Crea-Jr PE, no sábado o grupo participou de dois bate papos e três palestras.