«

»

set 23

Juventude discute os rumos e diretrizes do Crea-Jr

Em um clima bem descontraído e em ritmo de renovação, a reunião do Crea-Jr revelou seus novos dirigentes até a próxima Soea, em Goiânia (GO). A presidente da entidade no Rio Grande do Norte, Lidyane Araújo, foi eleita coordenadora nacional no último dia 17, durante a 76ª Soea, tendo como adjunta a pernambucana Laisa Barreto. Ambas tomaram posse hoje.

Um dos pontos altos nas discussões do Crea-Jr foi a regulamentação da entidade junto ao Confea. A proposta foi tramitada durante o Colégio de Presidentes de Natal (RN), em agosto deste ano. “O Crea-Jr é reconhecido como Comissão Especial no Sistema Confea/Crea, mas a legislação que regulamenta a Comissão não inclui os estudantes. A proposta de regulamentação prevê essa inclusão”, explicou a nova coordenadora nacional.

Ainda de acordo com Lidyane, após a proposta ter sido aprovada por unanimidade pelos presidentes de Creas do País, o Confea vai analisar o procedimento jurídico a ser adotado para efetivar a regulamentação.

Balanço

WhatsApp Image 2019-09-23 at 12.49.35Para a coordenadora adjunta do Crea-Jr, os três dias de Soea foram bem intensos. “Na terça-feira aconteceu a eleição. Ontem (quarta-feira) ficamos felizes em ter o estudante de Engenharia Mecatrônica Luiz Fernando da Silva Borges à frente de uma palestra-magna sobre robótica. E ainda tivemos o Fórum Jovem, onde ele também foi palestrante”, comemorou Laisa, acrescentando que ficou bem feliz em ver o auditório lotado.

Ao final da reunião desta quinta-feira (19) foi apresentado o balanço da última gestão, onde foram expostas todas as ações da Coordenação Nacional e das Comissões de Eventos, Comunicação e Gestão Estratégica.

A reunião aconteceu na sala 12 da Tenda Praia da Graciosa, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO).

Reportagem: Anderson Chagas Neto (Crea-ES),
Edição: Fernanda Pimentel  (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 76ª Soea
Fotos:
 Damasceno Fotografia/Confea

Legenda: “Crea-JR: a força da juventude rumo à regulamentação”