Crea Jr-PE realiza visita técnica a AMBEV com estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências

Estudantes foram recebidos na tarde do dia13 de julho de 2023 pelos mentores do programa visita AMBEV , para terem a oportunidade de conhecer toda a instalação da unidade em Itapissuma.

WhatsApp Image 2023 07 14 at 13.49.13 edited

O Crea Jr-PE, conta com uma série de 6 projetos, sendo um deles a Visita Crea Júnior Pernambuco, em que se conceitua como um encontro do acadêmico com o universo prático profissional, possibilitando uma formação mais ampla aos membros participantes. E, desta vez, a empresa renomada e conceituada no mercado escolhida pelos membros do Crea Jr-PE foi a Cervejaria AMBEV Pernambuco, localizada na cidade de Itapissuma.

Os Acadêmicos tiveram a oportunidade de escutar um pouco sobre a história da Empresa, desde a sua fundação até a sua cultura, ao qual passam pelo processo de evolução constante, baseados em querer bater metas ainda mais altas. A AMBEV é pautada pelo conceito de ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, na tradução), mostrando o quanto estão pactuados com a Gestão Ambiental e com seus aspectos de sustentabilidade.

De acordo com Larissa Lins, estudante de Engenharia Civil pela UNINASSAU, a visita foi fundamental para sua experiência técnica e profissional: “A visita técnica na AMBEV , foi uma oportunidade ótima para aprendermos como a fabrica foi construída, como eles fazem a reutilização da água usada , acompanhar o processo da fabricação da cerveja. Muito importante o apoio do Crea Jr-PE para nos estudantes”, resumiu.

A visita técnica possibilitou que os participantes pudessem conhecer e entender todo o processo produtivo da Cervejaria, bem como suas instalações, ações de segurança do trabalho e a própria estrutura da Organização. “A visita à AMBEV, com a turma do Crea Jr-PE foi uma oportunidade ímpar de estar com o grupo dos futuros profissionais desse País. Fonte de energia, curiosidade pelo novo e interesse pela qualidade em sistemas desconhecidos”, enfatizou Adriana Palmerio, Engenheira Civil e Coordenadora Adjunta da Comissão Gestora do Crea Jr-PE.

2b5167db 9b3d 4dfd 87b5 34fdd0fb0f9d edited