Crea Jr-PE realiza 1º Encontro Regional, em Serra Talhada

Evento aconteceu na última terça-feira (01) e quarta-feira (02), quando teve a participação do Presidente do Conselho, Adriano Lucena.

IMG 1430 1

O 1º Encontro Regional do Crea Júnior Pernambuco reuniu estudantes, gestores públicos, representantes do Conselho e do Programa Crea Jr-PE, para uma série de debates fundamentais com relação a ética e moral do exercício profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências: o funcionamento do Sistema CONFEA/CREA, além de uma imersão em temas relacionados à atuação profissional

IMG 1428 2

Nos dias 1 e 2 de agosto mais de 80 pessoas – dentre representantes do programa Crea Jr-PE, Inspetores, Conselheiros, autoridades do Conselho e estudantes das engenharias, agronomia e geociências – estiveram reunidas no auditório do IFSertãoPE Campus Serra Talhada, para participar do primeiro encontro regional sediado em Serra Talhada.

A Coordenadora Adjunta da Comissão Gestora do Crea Jr-PE esteve presente durante os dois dias de evento, acompanhando o desenvolvimento das atividades. ” O 1º EREC – Encontro Regional do Crea Jr-PE ocorreu e com sucesso em Serra Talhada. Tal sucesso se deu através do sonho de várias noites, reuniões, discussões, e principalmente união. Foi bonito se ver as Coordenações Acadêmica e Gestora do Crea Jr-PE e o Crea-PE juntos trazendo as informações de mercado, as possibilidades para o público jovem dos Futuros Novos Engenheiros. Foi gratificante ver que o público presente esteve havido em beber as informações. Valeu a pena! Obrigada a todos os envolvidos. Sabemos do esforço de cada um para realizar o 1° EREC-Serra Talhada”, destacou Adriana Palmério.

O Segundo dia de evento contou com a realização de uma visita técnica as instalações do Centro Educacional do SENAC. Os participantes do evento tiveram a grande oportunidade de acompanhar o andamento de uma obra de grande porte e saberem os principais conceitos aplicados na intervenção. Uma vez estando nesse espaço também é uma boa oportunidade de debater e aprender sobre a atividade da fiscalização. “Foi muito importante participar do primeiro Encontro Regional do Crea Júnior Pernambuco em Serra Talhada. Repassar conhecimento aos jovens estudantes do interior do estado sobre as diretrizes da fiscalização do CREA-PE não tem preço! É fundamental conscientizar sobre a importância do Conselho para proteção da sociedade na medida em que protege dos leigos a execução de atividades privativas da engenharia e que são protegidas por lei”, complementou Nailson, Gerente da Fiscalização.