Recife recebeu o 2º Encontro Regional do Crea Júnior Pernambuco nos dias 01 e 02 de Setembro

O segundo Encontro Regional do Crea JR-PE foi um sucesso, contando com a presença de mais de 150 participantes.

WhatsApp Image 2023 09 04 at 09.04.06

O 2º Encontro Regional do Crea JR-PE (EREC-PE), contou com a participação de mais de 150 participantes. Durante os dois dias intensos de atividades, o evento abordou diversas questões relacionadas à atuação dos futuros profissionais no mercado de trabalho, com foco especial na sustentabilidade.

Na manhã do primeiro dia, os participantes foram agraciados com uma visita técnica para uma Usina Fotovoltaica, ao qual puderam vivenciar o funcionamento da Energia Renovável no Estado de Pernambuco, sendo uma oportunidade única de compreender como esta fonte de energia vem se tornando cada vez mais presente na matriz energética do estado.

WhatsApp Image 2023 09 06 at 15.38.06 edited 1

A cerimônia de abertura do encontro foi conduzida por Cleber Mateus, Coordenador Titular do Crea JR-PE, em que ressaltou a importância da atuação do programa Crea Jr-PE em conjunto com o conselho profissional. Segundo Cleber: “A aproximação entre o futuro profissional e o seu conselho de classe é fundamental para prepará-lo para as exigências do mercado de trabalho e para as oportunidades de estágio”.

WhatsApp Image 2023 09 04 at 09.03.20

A Conselheira Adriana Palmério, Coordenadora Adjunta da Comissão Gestora do Crea Jr-PE e Engenheira Civil, também participou deste importante encontro para os Acadêmicos de Pernambuco das Engenharias, Agronomia e Geociências, pontuando o quanto inovador estava sendo o evento. “E nesse Final de Semana aconteceu o 2º EREC-Recife. E que encontro arretado. Cheio de informações do mundo para os estudantes, para a nova turma que sabendo aproveitar, farão maravilhas. Tivemos informações sobre artefatos para a medicina, como foi o caso da Bota para Pés Diabéticos. Simplesmente fantástico. Premiações de pesquisadores indo para a NASA. Informações de técnicas e funções da IA (Inteligência Artificial) para facilitar os trabalhos acadêmicos. E, assim sendo mostrado que não devemos fugir da Inteligência Artificial e sim torná-la nossa ferramenta, e não o contrário. O EREC é isso, um movimento, um bum de informações que são buscadas pelo CREA PE e Crea Jr-PE para entregar a melhor informação para quem está em formação”, comentou Adriana Palmério.