I Encontro Regional dos Crea’s Júniores da Região Nordeste

O Encontro ocorreu nos dias 21 e 22 de Setembro de 2023, em Fortaleza, Ceará.

image

No período compreendido entre os dias 21 e 22 de setembro de 2023, ocorreu o I Encontro Regional dos Crea’s Júniores da Região Nordeste, sendo realizado na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. O evento congregou os coordenadores titulares da região Nordeste, com o objetivo principal de deliberar a respeito de medidas destinadas ao fortalecimento das ações e estratégias do Crea Júnior para a região.

image 1

Assembleia aconteceu no dia 21 de setembro de 2023, durante o Fórum de presidentes dos CREA’s da Região Nordeste. Foram propostas algumas iniciativas, como ações com os centro acadêmicos e Instituições de Ensino Superior, esclarecendo a importância da aproximação e do fechamento de parcerias com os centros acadêmicos e instituições de ensino, destacando os benefícios mútuos e as possíveis ações conjuntas a serem realizadas; normativo do fórum do Crea Júnior Nordeste, para explicar o objetivo principal do fórum de presidentes e propor trabalhos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 ODS da ONU), ressaltando a importância dessas diretrizes para o fortalecimento do movimento estudantil de engenharia.

Com debates intensos e propostas consistentes, o I Encontro Regional dos Crea’s Jr da Região Nordeste mostrou-se como um espaço fundamental para fortalecer o trabalho do Crea Júnior e impulsionar o desenvolvimento profissional dos jovens engenheiros na região. A apresentação das ações ocorreu na manhã do dia 22/09/2023, durante o Fórum de presidentes dos CREA’s da Região Nordeste.

image 2

Durante o evento, algumas propostas de ações foram levantadas como:

  1. Hackathon: Foi proposta a realização de um Hackathon, com o propósito de fomentar a integração e a aproximação entre as Empresas Juniores e os Centros Acadêmicos. A iniciativa visa estimular a colaboração e a inovação conjunta para o desenvolvimento de soluções.
  2. Campanha de Conscientização do outubro Rosa: Foi sugerida a realização de uma campanha de conscientização durante o mês de outubro, em apoio à causa do câncer de mama. O CREA Júnior da Região Nordeste pretende se engajar ativamente nessa campanha, promovendo a conscientização e ressaltando a importância da prevenção.
  3. Transparência e Integração: Foi enfatizada a importância da transparência nas ações do CREA Júnior e da integração entre seus membros e os estados da região. A comunicação eficiente é fundamental para garantir uma atuação coesa e alinhada.
  4. Difusão de Informações: Foi ressaltada a necessidade de manter uma disseminação constante de informações relevantes para os membros do CREA Júnior da Região Nordeste e CREA, incluindo a criação de um canal de comunicação eficaz com o sistema.
image 3