O 3º Encontro Regional do Crea Júnior Pernambuco, foi realizado na cidade de Caruaru

O Encontro Regional ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, no campus Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco

Caruaru foi a cidade escolhida para sediar o 3º Encontro Regional do Crea Júnior Pernambuco, sendo marcado por uma visita técnica à Rupert. A empresa tem como missão desenvolver as melhores e mais seguras aeronaves leves para seus clientes, e sua visão está ligada na busca de se consolidar e ser reconhecida no mercado nacional e internacional de aeronaves leves esportiva.

O Coordenador Estadual Titular do Crea Jr-PE e estudante de Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal Campus Caruaru, Cléber Mateus, participou do evento e se sentiu lisonjeado em receber o evento em sua cidade natal. “Tivemos o privilégio de sediar nosso 3º Encontro Regional do Crea Jr-PE na cidade de Caruaru, localizada no Agreste pernambucano. Continuando nossa proposta de levar nossas atividades para o interior, o evento aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no campus Caruaru do IFPE. No primeiro dia, pela manhã, realizamos uma visita técnica à Rupert Aeronaves, localizada no aeroporto, onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção e funcionamento de uma aeronave. Durante a tarde, tivemos palestras e oficinas que abordaram temas como empregabilidade e as demandas do mercado atual para os jovens profissionais. No sábado, dia 11, tivemos a apresentação de Stênio, engenheiro civil e coordenador da comissão gestora do Crea Jr-PE, sobre as novidades da inteligência artificial. Além disso, Nailson Paceli, gerente de fiscalização do CREA Pernambuco, falou sobre a importância da fiscalização atribuída ao conselho e como esse tema impacta tanto na valorização profissional quanto na sociedade”, comentou Cleber Mateus.

WhatsApp Image 2023 11 10 at 12.02.35
WhatsApp Image 2023 11 10 at 12.03.03
WhatsApp Image 2023 11 10 at 12.03.22

O Encontro reuniu uma gama de profissionais debatendo temáticas de muita relevância para a sociedade, a região e a economia do estado. Assuntos como Inteligência Artificial e todo seu poder de transformação foi uma das principais pautas, assim como o mercado de trabalho da engenharia mecânica no agreste e sua empregabilidade.

No mesmo evento, pode-se contar com a participação da Coordenadora Adjunta da Comissão Gestora do Crea Júnior Pernambuco, a Engenheira Civil e Conselheira do CREA PE Adriana Palmério, em que comentou que o evento vem sendo um sucesso em cada cidade em que passa: “O EREC Caruaru ocorreu nesse mês de novembro de 2023. Um evento rico em informações aos alunos tanto de engenharia como aos que irão iniciar os cursos de engenharia. O EREC – Caruaru trouxe as diversas possibilidades de áreas a serem descobertas pelos alunos como foi o caso da visita técnica à Fábrica de Aeronaves existente na cidade. Conversas sobre IA, assunto altamente em voga no mercado atual e uma apresentação inspiradora com a visão de uma psicóloga sobre o mercado de trabalho e suas particularidades. Essa é a base que queremos trazer para os futuros engenheiros do país”.